Brasil sairá da crise de forma extraordinária, diz Lula
"Acho que o povo brasileiro não tem motivo para ter medo", declarou. "Olhando pelos números do Brasil, eu acredito que o pior já passou"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou hoje que os principais indicadores econômicos já servem de prova de que o País deverá se sair bem da crise econômica internacional. “Estou otimista. Continuo otimista, achando que o Brasil vai sair de forma extraordinária desta crise”, disse o presidente.
Lula disse que segue atento às manifestações da crise no mercado internacional e admitiu que o Brasil ainda depende, em parte, da forma como outros países reagirão a este cenário. Mas a expectativa, segundo ele, continua sendo a de que o País chegue ao fim deste ano em uma situação “mais confortável”. Exemplo disso, ressaltou o presidente, é que as medidas adotadas em setores como o automotivo e o da construção civil já começaram a surtir efeito. “Acho que o povo brasileiro não tem motivo para ter medo”, declarou. “Olhando pelos números do Brasil, eu acredito que o pior já passou.”
Da Agência Estado