Brasil tem segundo maior Índice de Clima Econômico da América Latina
O índice brasileiro é 0,9 ponto percentual superior à marca anterior, registrada no mês de abril deste ano, e é o maior desde julho do ano passado, quando a crise financeira internacional começou a se intensificar
O Índice de Clima Econômico do Brasil em julho deste ano, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), atingiu a marca de 5,5 pontos, a segunda maior da América Latina, ficando atrás apenas do Peru. O indicador reflete a opinião de especialistas sobre a situação econômica atual e as expectativa deles em seus países, numa escala de 1 a 9.
O índice brasileiro é 0,9 ponto percentual superior à marca anterior, registrada no mês de abril deste ano, e é o maior desde julho do ano passado, quando a crise financeira internacional começou a se intensificar.
Em relação ao Bric – grupo formado pelo Brasil, pela Rússia, Índia e China -, o índice brasileiro foi o terceiro maior. O país ficou à frente apenas da Rússia, que teve 3,9 pontos, e atrás da Índia (6,7 pontos) e China (5,7 pontos).
Avaliado separadamente, o Índice da Situação Atual alcançou 4,3 pontos, mostrando recuperação depois de registrar 3,7 pontos em abril. Já o Índice de Expectativas alcançou 6,6 pontos, o mais alto dos últimos dois anos, pelo menos.
Da Agência Brasil