Brasil terá “crescimento exponencial” nas vendas de carros elétricos

Peugeot fala sobre plano estratégico dentro da previsão de uma forte expansão da mobilidade elétrica no país

No evento de lançamento do novo Peugeot e-2008 no Brasil, a marca francesa aproveitou para falar um pouco sobre seu posicionamento e estratégia de eletrificação no país, com ênfase na expansão da linha de carros elétricos e oferta de mais serviços relacionados para melhorar a experiência do cliente. E essa expansão da mobilidade elétrica se dá em um cenário que a marca vê como bastante promissor.

Apoiada na mudança de mentalidade do consumidor, a transição energética tende a se tornar cada vez mais rápida, o que é algo positivo no Brasil, na visão da Peugeot. Para exemplificar, a marca francesa mostrou o resultado de uma pesquisa onde os consumidores brasileiros se mostram cada vez mais inclinados aos temas carro elétrico, transição energética, meio ambiente e questões como ESG (Governança ambiental, social e corporativa).

Nesse cenário, a montadora e o grupo Stellantis como um todo, veem uma forte expansão nas vendas de veículos elétricos no país. Durante a apresentação, a Peugeot falou em crescimento exponencial das vendas de carros elétricos no Brasil nos próximos anos. O quadro mostra alguns dados e a projeção de vendas para os próximos cinco anos: foram 2.900 carros elétricos vendidos em 2021, número que passará para 8.500 unidades neste ano, chegando a 90.000 unidades estimadas para 2027.

Estrategicamente falando, a Stellantis está posicionando a Peugeot como uma das marcas do grupo com maior ênfase nos carros elétricos, o que se refletirá na ampliação da oferta de modelos de zero emissão aqui na região. O plano é ter mais lançamentos de modelos elétricos nos anos seguintes, com a promessa de que todos os segmentos em que atua terá uma opção elétrica antes de meados da década.

Do InsideEVs