Brasil volta a registrar mais de 1.000 mil mortes por dia, maioria é de não vacinados
O Brasil voltou a registrar mais de mil mortes em 24 horas ocasionadas por Covid-19. Na terça-feira, 8, foram 1.174, esse índice não era tão alto desde 10 de agosto de 2021, quando foram registrados 1.183 óbitos. A média móvel alcançou 823, voltando ao patamar de seis meses atrás.
Todas as regiões do Brasil estão com um ritmo acelerado na média móvel de mortes, a região sudeste está com uma alta de 182% em relação aos últimos 14 dias, a região norte teve um aumento de 178%, o maior crescimento foi de 210% na região sul. 23 estados estão com tendência de alta e o restante está em estabilidade.
Não vacinados
No Hospital Emílio Ribas, referência no tratamento da Covid-19 em São Paulo, os não vacinados ou com esquema vacinal incompleto representam 82% das mortes. Dos 17 óbitos dos últimos 3 meses, 14 não tinham o esquema vacinal completo. O estudo feito pelo hospital ainda comprovou que houve uma redução de 85% no número de mortes entre junho e dezembro, após o avanço da vacinação no estado.
Quarta dose
O estado de São Paulo anunciou que irá aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em toda a população. Ainda não há uma previsão de quando a quarta dose será aplicada, a definição para a aplicação deve acontecer ainda hoje. A secretaria da Saúde ainda afirmou que a prioridade é concluir o esquema vacinal das pessoas que não tomaram a segunda dose e a de reforço.
Com informações UOL e Info Money