Brasileiros querem carros elétricos, mas apenas pelo status

Uma boa parte dos brasileiros já pensa em comprar um carro elétrico no futuro próximo. É claro que quando falamos dessa “boa parte dos brasileiros”, nos referimos a uma parte do minúsculo nicho de pessoas em nosso país que tem poder aquisitivo para comprar um carro elétrico, o que já descarta, talvez, 99% da população. Só que o interessante é notar o motivo pelo qual a maioria dessas pessoas estão avaliando a decisão de compra: puro status.

A pesquisa feita pela empresa Offerwise para o Google Brasil mostrou que, no geral, incluindo carros novos ou usados, 52% dos brasileiros cogita comprar um carro elétrico nos próximos três meses. Dos 48% restantes, 24% não tem interesse e 24% até gostariam da ideia, mas sabem que não tem condições financeiras para isso.

Aí entre os que querem comprar um carro novo, zero quilômetro, a quantidade de pessoas que está pensando em um elétrico aumenta para 65%, sendo que quase todos esses (60% do total) são das classes A e B. E dentre as razões, ou motivos, elencados para comprar um carro elétrico, a maioria (70%) disse que relaciona carro elétrico com tecnologia, e que ter um significa ser visto pelas pessoas como uma pessoa de sucesso.

É claro que isso não deveria ser visto com surpresa, afinal, tudo no Brasil é influenciado pelo status, para ser visto como bem-sucedido, melhor do que os outros. Uma parcela menor dos entrevistados disse que compraria um carro elétrico por causa do meio ambiente, apenas 27% citaram este motivo como sendo a principal razão para comprar um carro elétrico.

Do Notícias Automotivas