Brasileiros saem às ruas hoje em defesa da democracia e das eleições livres
As manifestações neste 11 de agosto, que acontecem em todos os estados do país, se somam ao ato que será realizado no Largo São Francisco, no Centro de São Paulo, a partir das 10h, para a leitura pública da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”.
A carta foi uma iniciativa da Faculdade de Direito da USP, que já ultrapassa 850 mil assinaturas, e do manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, subscrito por mais de 100 entidades.
Os atos são uma resposta de toda a sociedade brasileira aos ataques e mentiras de Bolsonaro contra o sistema eleitoral e as suas ameaças públicas e ilegais de não respeitar o resultado das urnas nas eleições de outubro, se não for reeleito. Em São Paulo, às 17h, também haverá ato em frente ao Masp, na Av. Paulista, com caminhada até a Praça do Ciclista.
“A luta em defesa da democracia é tão importante quanto as demais, porque sem ela não tem luta em defesa dos direitos, dos empregos, das instituições, da educação. É necessária a participação de todos e de todas nesse ato, num momento tão difícil que o país atravessa de ameaças constantes à democracia. O povo brasileiro jamais permitirá que um direito tão importante, conquistado com muita luta, suor e sangue de trabalhadores e trabalhadoras brasileiras, continue sendo colocado em risco. É hora de dar um basta, isso já foi longe demais!”, declarou o secretário-geral do Sindicato, Claudionor Viera.
Competição de robótica
O coordenador da representação na Volks e conselheiro do Senai, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, participou entre os dias 5 e 7 deste mês, no Rio de Janeiro, da competição internacional de robótica organizada pelo Sesi e Senai. O evento reuniu participantes de 18 estados brasileiros e de 37 países. Ao todo participaram 58 times estrangeiros e 32 brasileiros.