Brasmetal também adere à campanha Da licença, queremos 180

Representando mais uma vitória para os trabalhadores, empresa de Diadema é a oitava da categoria a assinar acordo

Rossana Lana

Acordo na Brasmetal garante mais dois meses de licença maternidade às companheiras da empresa

Mais uma empresa em Diadema aderiu à campanha Da licença, queremos 180, que estende de quatro para seis meses a licença maternidade.

A Brasmetal, fábrica de laminados com 800 trabalhadores que assinou o acordo com o Sindicato ontem, é também a oitava empresa que participa da iniciativa lançada no 2º Congresso da Mulher Metalúrgica.

“O movimento completou quatro meses com avanços significativos e ótimas perspectivas”, comentou David Carvalho, coordenador da Regional Diadema. “Existem várias empresas dispostas a assinarem o acordo”, afirmou.

Abre mão
Para Andrea Sousa, coordenadora do Coletivo de Gênero do Sindicato, é importante que a conquista chegue nas fábricas onde a maioria é masculina.

“São acordos importantes porque a licença deve ser estendida a todas as trabalhadoras”, destacou. “Cada acordo reflete nas outras empresas onde entregamos a pauta”, prosseguiu.
 
As companheiras na Brasmetal receberam a notícia com animação. “Se a campanha já existisse quando tive meus dois filhos teria amamentado até os seis meses sem problemas”, disse a secretária Luciana Bassan. “Com quatro meses de licença, você volta ao trabalho e abre mão disso”, concluiu.

“A adesão será ótima para todas as companheiras”, completou Viviane Silvestre, auxiliar administrativa.

Além da Brasmetal, as empresas Kostal, Uniforja, Toledo, SMS, Itaesbra, Rolls-Royce e IGP já aderiram à campanha.