BYD anuncia a contratação de 3 mil trabalhadores em Camaçari

Em encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a vice-presidente executiva da BYD e CEO para as Américas e Europa, Stella Li, anunciou que a empresa contratará este ano 3 mil trabalhadores para a fábrica de Camaçari, BA. No início do ano a expectativa era a de que, a partir de outubro, quando a montadora prevê o início do terceiro turno de produção, fossem totalizados 5 mil empregados.

Mas, com o ritmo acelerado da demanda pelos seus modelos de veículos, a intenção, conforme anunciou Stella Li, é que o número de funcionários chegue a 6 mil – hoje há cerca de 3 mil pessoas trabalhando no local. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, atestou que a velocidade na contratação é proporcional à da montagem de veículos.

“Constantemente vem sendo ampliado o volume. Começou com duzentos carros por dia, passou para trezentos e, agora, está em quinhentos. Mas a projeção é que daqui a pouco passe para setecentos e, então, 1 mil veículos diários”. Desde então a unidade de Camaçari já produziu mais de 35 mil veículos dos modelos Dolphin Mini, King e Song Pro. Para este ano está previsto também o Song Plus.

Em sua plena operação o complexo industrial terá capacidade para montar até 600 mil veículos por ano, promete a empresa. Segundo Li a contratação de novos colaboradores reforça o compromisso da BYD com o desenvolvimento econômico do Brasil, com a geração de empregos qualificados e a aceleração da mobilidade elétrica em toda a região: “Nós acreditamos no potencial do brasileiro”.

Da AutoData