BYD celebra 3 milhões de carros elétricos e híbridos produzidos no mundo

Gigante chinesa também se prepara para lançar submarca de luxo; fábrica no Brasil está encaminhada

Na mesma semana em que lança o novo SUV elétrico no Brasil, a BYD celebra um importante marco importante na indústria mundial: a montadora chinesa chegou a nada menos do que 3 milhões de veículos eletrificados produzidos no mundo. Todo esse montante considera carros com motor 100% elétrico quanto modelos híbridos.

A BYD realizou uma cerimônia em sua sede global no dia 16, para não deixar passar em branco a celebração do milionésimo terceiro automóvel que saiu de sua linha de produção. O que mais impressiona é o curto espaço de tempo que a marca chinesa demorou para atingir os 3 milhões de carros eletrificados produzidos: foram apenas 6 meses para saltar de 2 milhões para 3 milhões.

Esse intervalo chama ainda mais atenção quando comparamos os acumulados anteriores. Segundo a BYD, foram necessários 13 anos para a fabricante chegar ao marco de 1 milhão de veículos eletrificados, enquanto o patamar de 2 milhões de carros híbridos ou elétricos foi alcançado apenas 1 ano depois. A montadora afirma que teve uma “aceleração maciça na indústria de veículos eletrificados, facilitando a rápida mudança da mobilidade elétrica global”.

Entre os anúncios, o presidente da BYD também afirmou que a marca lançará outra tecnologia pioneira para melhorar ainda mais o sistema de segurança das marcas. Além disso, foi anunciado oficialmente uma nova marca premium de veículos elétricos que será batizada de Yangwang e terá seu primeiro modelo lançado a partir do primeiro trimestre de 2023. No Brasil, a gigante chinesa já se prepara para instalar suas fábricas para a produção de veículos e baterias, onde as duas linhas de produção ficarão instaladas em Camaçari (BA), no mesmo espaço que ficava o complexo fabril da Ford.

Do InsideEVs