BYD comemora 50 mil carros eletrificados vendidos no Brasil
Ela começou timidamente, atuando com baterias de fosfato de ferro, alguns ônibus e caminhões elétricos, um crossover estranho chamado e6 (avô do Tan) e proposta de pós-vida para as baterias descartadas de carros. Agora, a BYD não é mais aquela marca oculta, quase escondida da imprensa na Grande Campinas, estando agora na boca do povo mais informado.
Seja como for, a BYD descortinou sua atuação no Brasil e passou da discrição para atuação agressiva, o que a fez alcançar agora a marca de 50.000 carros eletrificados vendidos no país. Já tendo lançado dez carros elétricos e híbridos em menos de dois anos por aqui, a BYD revela o verdadeiro apetite dos chineses e aqui eles querem comer de garfada e ainda com fábrica na Bahia, com direito à “Cidade BYD” para os funcionários.
Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia, comenta o momento da marca: “Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD. Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca”.
Graças a sua ousadia, a BYD rapidamente saltou para a décima posição no ranking de vendas nacional, derrubando a também chinesa Caoa Chery. Agora, com a picape Shark e mais dois produtos da Denza, busca avançar sobre o Top 10. Praticamente desconhecida aqui em 2018 a BYD agora quer ser “apenas” líder de vendas nacional em 2028, destronando a Fiat que, como já imaginamos, lutará até o último carro para não perder a posição.
Do Notícias Automotivas