BYD confirma planos para ter até 5 picapes no Brasil, incluindo rival da Strada

Marca chinesa quer mergulhar no segmento e criou até mesmo uma equipe dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de novos modelos

Além de focar nos segmentos de SUVs, sedãs e hatchbacks compactos, a BYD quer ampliar sua presença no mercado brasileiro em outro importante nicho: o de picapes. Em entrevista exclusiva concedida à Autoesporte, o vice-presidente da marca no país, Alexandre Baldy, confirmou que a marca investirá pesado na categoria e lançará uma série de novidades ao longo dos próximos anos. A expectativa é ir além da Shark e contar no total com até 5 picapes no Brasil.

“Nós criamos uma equipe dedicada para picapes. E esse trabalho é muito no sentido de que a gente possa desenvolver produtos que tenham maior adequação e viabilidade no mercado para ter sucesso”, disse o executivo. Hoje, a marca atua no segmento apenas com a Shark e tem amargado vendas pouco expressivas.

A nova safra incluirá picapes de diferentes tamanhos e posicionamentos, sempre com foco em eletrificação. Das novidades planejadas, nossa reportagem aposta em uma picape pequena (com porte próximo ao da Fiat Strada), uma picape intermediária (citada logo acima), uma picape média (concorrente de Toyota Hilux e Ford Ranger) e uma picape grande, além da Shark já à venda.

No total, a BYD pretende ter até 5 picapes em sua gama. Todas serão equipadas com motorizações híbridas plug-in ou elétricas. As novas picapes, além de diversos outros veículos em desenvolvimento, chegarão ao mercado para dar suporte aos ambiciosos planos de crescimento da BYD. A marca já declarou que planeja se tornar uma das três maiores montadoras do Brasil até 2028, emplacando anualmente cerca de 350 mil veículos.

Do AutoEsporte