BYD e Tesla vivem momentos de vendas distintos na China
BYD e Tesla registraram cenários de vendas distintos na China, no segundo trimestre. O volume da primeira aumentou na comparação com o mesmo período no ano passado. Já as da empresa de Elon Musk devem cair entre 6% e 11% no período, segundo projeções de analistas.
As vendas da BYD no período somaram 426 mil unidades, o que representou alta de 21% sobre o volume registrado no abril-junho de 2023. As da Tesla caíram 24% no comparativo de junho contra junho do ano passado, com 71 mil unidades, o que poderá refletir negativamente no seu balanço trimestral.
A montadora sediada nos EUA tem enfrentado dificuldades para competir no mercado chinês de modelos elétricos, que viveu os últimos meses forte batalha por preços entre os competidores locais e aqueles com matriz no ocidente.
A concorrência também ficou mais acirrada com a entrada de novos competidores no mercado local, como a montadora Nio. Esta empresa, especificamente, vendeu mais de 57 mil unidades de modelos elétricos no segundo trimestre.
Do Automotive Business