BYD pode comprar mineradora brasileira Sigma Lithium

Segundo o Financial Times, chineses poderiam pagar até R$ 14,3 bilhões pela companhia especializada na produção de lítio, elemento-chave às baterias de carros elétricos

A BYD está negociando a compra da Sigma Lithium, maior mineradora de lítio do Brasil. A informação foi revelada pelo jornal “Financial Times”, que informou que o acordo pode chegar a R$ 14,3 bilhões. A empresa controla uma operação de mineração de lítio no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Com a aquisição, a fabricante chinesa poderia garantir matéria-prima para as baterias de seus veículos elétricos.

Vale lembrar que a BYD pretende fabricar automóveis de passeio no país em Camaçari (BA). No mesmo complexo industrial, a companhia fará caminhões e ônibus elétricos, além de abrigar uma operação de processamento de lítio e ferro-fosfato.

No passado, surgiram rumores de que a Tesla estaria interessada em comprar a Sigma Lithium. Alguns meses depois, a empresa disse que estaria avaliando propostas, sem citar quais seriam os potenciais compradores.

No final do ano passado, a Sigma Lithium informou que estava em estágio final de revisão estratégica. Entre as etapas previstas estavam a listagem primária na Nasdaq e na bolsa de valores de Cingapura.

Do Automotive Business