BYD quebra recorde no Brasil com 7,4 mil eletrificados vendidos em outubro
Marca consolida liderança no mercado e alcança 502 mil unidades vendidas globalmente
Em outubro de 2024, a BYD superou seu próprio recorde de vendas no Brasil, emplacando 7.401 veículos eletrificados. O destaque foi o BYD Dolphin Mini, que se mantém como o carro elétrico mais vendido do país, com 2.808 unidades comercializadas. No segmento de híbridos plug-in, a família Song liderou com 2.340 unidades, sendo 1.222 do modelo Song Plus DM-i e 1.118 do Song Pro.
Segundo o ranking da Fenabrave, que inclui veículos de passeio e comerciais leves eletrificados, a BYD consolidou sua posição no mercado brasileiro, ocupando o décimo lugar entre todas as marcas. A marca já registra 58.690 unidades vendidas de janeiro a outubro de 2024, um crescimento de 227% em relação ao ano anterior. Em 2023, foram 17.937 veículos vendidos.
No segmento de sedãs, o BYD King foi o híbrido mais vendido em outubro, com 585 emplacamentos, quase o dobro do mês anterior. O BYD Seal também se destacou com 285 unidades comercializadas no mês. Além de ser líder de vendas em cidades como Campinas (SP) e Lauro de Freitas (BA), a BYD alcançou o segundo lugar entre as montadoras em Brasília, com 13,12% de participação de mercado.
A BYD também comemora marcos globais. A empresa já ultrapassou 502 mil veículos eletrificados vendidos ao redor do mundo em outubro, estabelecendo seu novo recorde e expandindo sua presença para mais de 88 países. Além disso, a gigante chinesa superou pela primeira vez o faturamento da rival Tesla de acordo com os dados de vendas do terceiro trimestre.
Do InsideEVs