BYD Seagull: carro elétrico de entrada já tem 200.000 unidades produzidas

Prestes a ser lançado no Brasil, modelo mais barato da BYD também foi o carro elétrico mais vendido na China em outubro

A BYD anunciou nesta semana que o pequeno BYD Seagull atingiu a marca de 200.000 unidades produzidas. E o destaque é que o carro elétrico de entrada da montadora chinesa atingiu o feito em apenas 7 meses de mercado, após seu lançamento em abril, um recorde.

Além disso, o Seagull emplacou nada menos que 43.350 unidades em outubro, o que lhe garantiu a posição de carro elétrico mais vendido da China, desbancando outros modelos da própria BYD e o Tesla Model Y, o que não é pouco, considerando se tratar do maior mercado de veículos elétricos do mundo.

Posicionado abaixo do Dolphin, o Seagull mede 3,78 metros de comprimento (10 cm a mais que um Renault Kwid), 1,71 metro de largura, 1,54 metro de altura e possui distância entre-eixos de 2,50 metros (3 cm a menos que um Hyundai HB20). O BYD Seagull está equipado com um motor elétrico de 55 kW (74 cv) de potência e 13,7 kgfm de torque alimentado pela bateria de lâmina (Blade) com capacidade de 30 kWh ou 38,8 kWh, suficiente para o alcance de 305 km ou 405 km pelo ciclo chinês, respectivamente – a velocidade máxima é de 130 km/h.

Ainda não sabemos os detalhes da configuração que será oferecida aqui no Brasil, mas na China o Seagull está disponível em três versões. Aguardado como o carro elétrico mais barato da BYD, o pequeno BYD Seagull já roda em testes no Brasil enquanto se prepara o lançamento, que irá acontecer entre o final do ano e o começo de 2024. O caçula da BYD enfrentará concorrentes como o Renault Kwid E-Tech e JAC e-JS1, além do Caoa Chery iCar.

Do InsideEVs