Cadastramento de portadores de deficiência para o Cartão Legal começa hoje

Para fazer o registro é preciso apresentar RG, comprovante de residência e laudo médico que comprove deficiência.

O cadastramento de portadores de deficiência para gratuidade na utilização do transporte público de São Bernardo começa nesta segunda-feira (16). Para obter o Cartão Legal é preciso levar RG, comprovante de residência e, no caso de deficiência, laudo médico com CID (Classificação Internacional de Doenças) que comprove a situação.

Para se cadastrar, é necessário o comparecimento na Loja Cartão Legal, posto de atendimento criado pela prefeitura para administrar o serviço. O usuário pode agendar seu atendimento pelo site www.cartaolegal.com ou, se preferir, comparecer ao local sem agendamento prévio. O cartão é retirado logo após o registro.

O cadastro faz parte da iniciativa da prefeitura de implantar o sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus de linhas municipais da cidade. O sistema ainda não está em funcionamento, mas segundo o responsável pela loja, Mauro Novaes, a expectativa é de que até setembro as catracas já sejam liberadas por meio do cartão.

“Começaremos com as pessoas que tem gratuidade, para assim, irmos ajustando o sistema e as possíveis falhas”, afirmou Novaes.  O primeiro grupo a ser cadastrado foi de idosos e pensionistas. Nesta primeira etapa a loja recebeu cerca de 13 mil pessoas.

Loja Cartão Legal – rua Marechal Deodoro, 769, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Do Rudge Ramos Online