Caged: 148 mil novos empregos em fevereiro
Em fevereiro foram criados 148.019 empregos com carteira assinada, apresentando um crescimento de 0,5% em relação a janeiro.
Todos os setores da economia apresentaram desempenho positivo. O Sudeste foi a região com maior aumento de postos de trabalho. O destaque ficou para o setor de serviços, que criou quase 63 mil empregos. Em seguida veio o setor de transformação, que gerou cerca de 31 mil empregos, se sobressaindo os ramos da borracha, metalurgia, têxtil e calçados.
Os números são do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho.
O ministro Luiz Marinho disse que é bastante positivo o bom desempenho da indústria da transformação nos dois primeiros meses do ano. “Esse é um segmento que puxa a economia e, portanto, sinaliza que estamos indo bem”, disse.
Para Marinho, se a indústria de transformação continuar nesse ritmo, ela puxará o perfil do emprego neste ano. “Vamos ficar de olho”, concluiu.