Câmaras de Vereadores homenageiam posse de Rafael Marques


Câmara de Diadema foi uma das que aprovou moção de aplausos. Foto: Raquel Camargo / SMABC

As Câmaras de São Bernardo, Diadema, Santo André, Mauá, Campinas e Peruíbe aprovaram moção de aplauso ao companheiro Rafael Marques, por assumir a presidência do Sindicato.

Ele assumiu em 1º de dezembro no lugar do ex-presidente Sérgio Nobre, que agora se dedica exclusivamente ao cargo de secretário-geral na CUT Nacional.

“Rafael tomou posse com o compromisso de preservar o emprego e ampliar a renda e os direitos dos trabalhadores”, destacou Tião Matheus, vereador em São Bernardo.

Maninho, de Diadema, afirmou que a “eleição do dirigente mostra a força da categoria, ao escolher um dos maiores destaques no sindicalismo atual”.

Sucesso
O inicio da trajetória de Rafael como cipeiro, em 1991, e os diversos cargos que ocupou até chegar à Presidência foram mencionados em Campinas, por Ângelo Barreto.

“Ele começou como metalúrgico aos 15 anos e viveram as greves, movimentos, atos e mobilizações da categoria nos últimos 31 anos”, lembrou Montorinho, em Santo André.

Rogério Santana, em Mauá, citou a demissão de Rafael em 1990, por lutar na greve dos 50 dias dos golas vermelhas.

“Certamente, com sua fibra, articulação e luta prosseguirá a trajetória de sucesso do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC”, afirmou Maria Onira, vereadora em Peruíbe.

Da Redação