Caminhão elétrico VW e-Delivery tem início de pré-venda no Brasil
Primeiro caminhão elétrico totalmente projetado e desenvolvido no país já pode ser encomendado nas concessionárias
A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou nesta terça-feira (13) de forma oficial o lançamento do Volkswagen e-Delivery no Brasil. Com início de produção em série há poucas semanas, o caminhão elétrico totalmente projetado e desenvolvimento no país teve todos os detalhes e especificações revelados e já está disponível em pré-venda nas concessionárias da marca.
Com proposta urbana, o e-Delivery totalmente movido a energia elétrica chega ao mercado nacional com um pacote inédito de consultoria e serviços que formam um ecossistema completo de mobilidade elétrica. Totalmente desenvolvidos no país, os modelos e-Delivery com 11 e 14 toneladas de peso bruto total são o resultado de R$ 150 milhões em investimentos.
A base de sustentação do e-Delivery é o chamado e-Consórcio, uma ampla parceria criada pela VWCO que envolve os processos desde a montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento do ciclo de vida da bateria dos veículos, integrando toda a cadeia de fornecedores que inclui as principais empresas que trabalham com mobilidade elétrica no mundo (GDSolar, CATL, Moura, WEG, Bosch, Meritor, Semcon, Siemens, ABB e Eletra).
O sistema elétrico de 650 volts do caminhão é alimentado por baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) da chinesa CATL importadas e montadas pela Moura que garantem autonomia de até 250 km – o tempo para recarga completa é de 3 horas (carregamento lento) ou 30% de autonomia em 15 minutos (carga rápida) – o caminhão elétrico comporta até 150 kW de potência em corrente contínua.
Do InsideEVs