Campanha de combate à violência contra a mulher é lançada nesta quinta (27)

O slogan da campanha é Mulheres donas da própria vida - Viver sem violência é um direito das mulheres do campo e da floresta

Trabalhadoras rurais, quebradeiras de coco, negras rurais e quilombolas, mulheres da Amazônia, seringueiras e camponesas são o foco principal da Campanha Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta, que será lançada nesta quinta-feira feira (27). O evento é promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Fórum Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta.

Com o slogan Mulheres donas da própria vida – Viver sem violência é um direito das mulheres do campo e da floresta, o objetivo é informar e prevenir todas as mulheres do campo e da floresta sobre a violência doméstica e familiar. O lançamento será, às 13h, na Marina da Glória (RJ), durante a V Feira de Agricultura Familiar e da Reforma Agrária e conta com a participação das ministras Nilcéa Freire, da SPM, e Dilma Roussef, da Casa Civil, do ministro Guilherme Cassel, do MDA, entre outras autoridades.

Na ocasião, será apresentado um filme institucional e um spot de rádio sobre as mulheres do campo e da floresta e distribuído panfletos informativos sobre a violência doméstica. A campanha consiste na realização de oficinas culturais, atividades nas escolas, elaboração de programas de rádios e radionovelas e ações educativas com o objetivo de estabelecer, entre a comunidade e as mulheres que vivem no campo e na floresta, uma rede de solidariedade pelo fim da violência contra as mulheres. Dentre as ações está a realização da campanha de mídia, denominada Mulheres donas da própria vida – Viver sem violência é um direito das mulheres do campo e da floresta.

Da Agência Informes