Campanha de Solidariedade toma conta da base
Mais 12 fábricas vão doar parte dos salários para os desabrigados pela chuva no Rio
Assembleia na Cofap. Foto: Raquel Camargo / SMABC
Trabalhadores em mais 12 fábricas decidiram doar parte dos salários aos desabrigados pelas chuvas nas cidades serranas do Rio de Janeiro.
Na sexta-feira, os companheiros na Cofap, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade o desconto de uma hora de trabalho.
Eles decidiram ainda que o Comitê Sindical vai procurar a empresa para que ela doe valor igual ao arrecadado entre a companheirada.
Os metalúrgicos na Brasmeck, Wagner Lennartz, Affinia, Dana Industrial e Melling, todas de Diadema, também aprovaram a entrega de uma hora de trabalho e a contribuição das empresas com quantia correspondente.
No mesmo dia, o pessoal na IGP, de Diadema, aprovou doar R$ 10,00 dos seus salários, enquanto a fábrica se comprometeu com quantia igual ao que for arrecadado.
O mesmo foi definido pelos companheiros na IG Metal, Legas Metal e na MGE, em Diadema, sendo que as fabricas entrarão com quantias iguais. Os metalúrgicos na Ifer, também em Diadema, doarão R$ 20,00.
Na Proxyon, de São Bernardo, a doação será de 2 horas por trabalhador e o valor de uma hora de cada um pela empresa.
Na Volks continua a arrecadação de água. Alimentos são recolhidos na Toledo e Scania, enquanto assembleias para decidir o tipo de ajuda serão realizadas esta semana na TRW, SMS, Ford, Autometal e Scorpios.
Todos podem contribuir depositando na conta poupança 013-17633-1, agência 0346, da Caixa Econômica Federal.
Da Redação