Campanha na Ford – Salve uma vida! Doe medula


Colombo quer participação maciça dos trabalhadores na campanha que vai até 16 de abril

O Sindicato e o Comitê da Cidadania dos Trabalhadores na Ford convocam os companheiros e companheiras na fábrica e nas terceiras para mais uma jornada de solidariedade.

Até 16 de abril será realizado na fábrica de São Bernardo o cadastramento de doadores de medula óssea, que é feito a partir da coleta e análise de uma amostra de sangue.

“Você não tem nada a perder e a vida só tem a ganhar”, incentiva Alexandre Colombo, membro do CSE.

Ele explica que no Brasil existem cerca de dois mil pacientes na fila de espera por um transplante de medula e cerca de um milhão de cadastrados.

“A quantidade de cadastrados ainda é pequena, já que a possibilidade de encontrar um doador compatível é de uma em cem mil”, prossegue.

Vida – “Por isso é fundamental a adesão de todos à campanha. Os trabalhadores na Ford sempre foram solidários e tenho certeza que, mais uma vez, eles não deixarão de participar”, afirma Colombo.

“As campanhas para doação de medula realizadas na categoria tiveram resposta excepcional e já salvaram uma vida”, lembra. “Precisamos repetir essa mobilização porque quanto maior for o número de doa-dores, maior é a chance de salvar outras vidas”, conclui o dirigente.

Para se cadastrar
Basta doar 10 mililitros de sangue e não precisa estar em jejum. O doador deve ter entre 18 e 55 anos e apresentar boas condições de saúde. Antes da coleta do sangue, o doador preenche um cadastro com RG, CPF e dois telefones fixos.

Caso a pessoa cadastrada tenha medula compatível com a de um paciente, ela será chamada para a doação.

Como fazer
Retirar a ficha de cadastro na recepção dos ambulatórios, na intranet ou com a supervisão da fábrica.

Preencher a ficha e entregá-la na recepção dos ambulatórios ou para a supervisão da fábrica.
Mais informações com Iara Mastine, no ramal 9256.