Campanha Na Luta Contra a Fome segue a todo vapor na base

Na Volks e na Rassini solidariedade dos trabalhadores arrecadou toneladas de alimentos e produtos. Em Diadema, doações chegam às famílias necessitadas

Rassini. Foto: Adonis Guerra

A Campanha na Luta Contra a Fome realizada pelos Metalúrgicos do ABC segue arrecadando alimentos e produtos de higiene e limpeza nas empresas da base. Na manhã de ontem, o Sindicato recebeu os produtos doados pelos trabalhadores na Rassini, em São Bernardo.

Na fábrica o valor arrecadado foi convertido em 640 cestas básicas, sendo que o total doado pelos trabalhadores foi dobrado pela direção da empresa, conforme combinado com a representação sindical.

“A arrecadação na Rassini foi um exemplo de humanidade, solidariedade e cidadania. Todos fizeram seu papel e vão ajudar a amenizar a fome de muitas famílias. Parabéns a todos”, declarou o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

O CSE Antônio Elandio Bezerra, o Nando, falou sobre a adesão à campanha. “Não poderíamos ficar inertes neste momento em que tanta gente está desempregada e passando fome. O que doamos não foi só alimento, mas fraternidade, carinho e empatia. Se queremos realmente construir uma sociedade mais igualitária, esse é o primeiro passo”. 

Foto: Adonis Guerra

Arrecadação na Volks

Na Volks alimentos e produtos já arrecadados foram entregues ao Sindicato e então sendo distribuídos. A arrecadação e a vaquinha virtual seguem até o final do mês.

“A falta de políticas públicas fez com que várias pessoas perdessem emprego. A solidariedade é um ato de amor, de esperança e mostra que estamos unidos em uma única direção, a luta contra a fome”, declarou o coordenador da representação, José Roberto Nogueira, o Bigodinho.

Volks. Foto: Adonis Guerra

Doações em Diadema

Em Diadema, as doações arrecadadas no drive thru de sábado estão chegando a quem mais precisa. Já receberam as doações a Paróquia Menino Jesus, no Marilene, moradores cadastrados e artistas que estão com suas atividades paralisadas por conta da pandemia.

Paróquia Menino Jesus. Foto: Adonis Guerra

Drive thru

O próximo drive thru solidário será realizado no dia 8 de maio pela Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. No local será possível fazer a doação com toda segurança, sem sair do carro.

Secretaria da cultura. Foto: Adonis Guerra

1º de Maio

Os Metalúrgicos do ABC participam no sábado, 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, da carreata solidária e de protesto, organizada pela CUT-SP. A concentração será no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, às 9h, e vai até a Praça da Moça, em Diadema. No local haverá um drive thru para arrecadação de alimentos. 

Às 14h, a CUT e as demais centrais organizam a live do 1º de Maio unificado com a pauta da classe trabalhadora em defesa da vida, do auxílio emergencial digno e do emprego decente.