Campanha Salarial – “Fecharemos as convenções com vitória para a categoria”
Foto: Edu Guimarães
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, assinou ontem a Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT, com o Grupo 8 e Estamparia na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp. O Grupo 2 assinará a Convenção Coletiva amanhã, às 10h, na sede da FEM-CUT, em São Bernardo.
A vigência das cláusulas econômicas e sociais prossegue até 31 de agosto de 2016. Para este ano, será construída ainda uma agenda permanente de negociação durante a vigência da CCT para debater as cláusulas sociais com mais detalhes.
“Estamos na fase de conclusão da nossa Campanha Salarial e confiantes de que fecharemos as Convenções com quase todos os grupos patronais, representando uma vitória para a nossa categoria metalúrgica”, afirmou o presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.
No G2 e G8, foram contemplados alguns avanços sociais como a valorização do dirigente sindical e da nova força de trabalho (juventude); melhorias na segurança do trabalho, destacando o papel do cipeiro; e incremento na cláusula de ampliação do efetivo de mulheres.
O tema da Campanha é “Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais” e neste ano estão em discussão cláusulas econômicas e sociais. A data-base é 1º de setembro e estão em Campanha cerca de 200 mil trabalhadores na base da FEM-CUT.
Da Redação.