Campanha salarial: Rolls Royce paralisa produção no final da tarde
Os trabalhadores do primeiro turno cruzaram os braços às 15h30, uma hora e meia antes do trabalhadores que aderiram o movimento e continuam assim até às 18h. O consenso por um bom acordo é geral
Os trabalhadores na Rolls Royce, em São Bernardo, se juntaram às dezenas de empresas que realizaram paralisações nesta semana por um bom acordo na campanha salarial 2009. Os companheiros do primeiro turno cruzaram os braços às 15h30 e se mantiveram assim por mais de uma hora, até a chegada do pessoal do segundo turno, que aderiram a manifestação e garantiram a continuação até às 18h.
“A companheirada apoiou a decisão de paralições e quer participar ativamente da campanha até um acordo parecido com o das montadoras”, afirma João André, do CSE na Rolls Royce. Ele ainda lembra que os trabalhadores querem também abono salarial.
Rogério Fernandes, o Rogerinho, coordenador do Comitê, garantiu que os trabalhadores também vão participar da assembleia na sede do Sindicato, que começa às 18h. “Estaremos lá para se unir aos milhares de trabalhadores na luta por essa conquista”.
Da Redação