Candidatos ao governo de SP participam de debate na Globo

Encontro nesta terça, 28, será transmitido ao vivo na TV Globo e no G1. Participam Alckmin, Mercadante, Russomanno, Skaf, Feldmann e Bufalo

A Rede Globo realiza nesta terça-feira (28) debate entre candidatos ao governo de São Paulo. Foram convidados Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Paulo Skaf (PSB), Fabio Feldmann (PV) e Paulo Bufalo (PSOL).

O debate acontece logo após a novela “Passione” e será transmitido ao vivo pelo G1, no link http://g1.globo.com/sao-paulo/ao-vivo.html. Nessa página, além de acompanhar o debate, será possível fazer comentários em tempo real. Em São Paulo, estava tudo pronto no início da noite para receber os principais concorrentes ao Palácio dos Bandeirantes.

O cenário do último confronto é o estúdio 3, no complexo da TV Globo em São Paulo. Para deixar tudo pronto, 60 funcionários passaram os últimos cinco dias trabalhando na montagem. O lugar que cada um dos candidatos vai ocupar já foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita ocuparão os lugares nessa ordem: Aloizio Mercadante (PT), Fabio Feldmann (PV), Celso Russomanno (PP), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Bufalo (PSOL) e Paulo Skaf (PSB).

No controle 3 fica a equipe de técnicos que dirige os movimentos de câmera e seleciona as imagens que vão ao ar. No mesmo local ficam os jornalistas da Rede Globo, que vão administrar o tempo, e auxiliar o mediador no cumprimento das regras do debate. O debate terá cinco blocos: no primeiro e no terceiro, os temas serão determinados por sorteio. No segundo e quarto blocos, o tema será livre. O último fica reservado para as considerações finais.

As perguntas serão feitas de candidato para candidato. O mediador será o jornalista Chico Pinheiro. Na plateia cabem 180 pessoas. Cada candidato poderá trazer 17 convidados e seis assessores. Mas só dois vão poder ter acesso aos candidatos nos intervalos. Os candidatos e convidados chegarão à Rede Globo por portões diferentes.

Os candidatos devem começar a chegar a partir das 20h. Eles vão direto para os camarins, onde ficam com seus assessores até pouco antes do início do debate, quando seguem para o estúdio. Os seis candidatos que participam do debate nesta terça-feira (28) são de partidos que elegeram deputados federais em 2006.

Do G1