Caoa Cherry negocia financiamento para investir em Jacareí
A Caoa Chery articula com o Investe SP, agência estadual de fomento, o financiamento de projetos de melhorias para a fábrica de Jacareí, SP. Segundo seu presidente, Marcio Alfonso, trata-se de empreendimentos para melhorar o escoamento da produção da unidade e a digitalização da manufatura da unidade que produz Tiggo 2 e os Arrizo 5 e 6.
O executivo evitou pormenores a respeito dos recursos que, segundo ele, deverão ter origem no BNDES. A Investe SP interpreta papel de intermediador da montadora e de empresas fornecedoras com o banco de fomento do governo. Alfonso disse, ainda, que os projetos dizem respeito à segunda fase do planejamento da montadora, que trata da inovação na unidade.
“Eram projetos criados antes da crise para melhorar a eficiência da operação que mantemos ali. Precisamos, a princípio, melhorar o fluxo logístico. A pandemia acelerou a necessidade das melhorias, por isso tratamos de apresentar nossas ideias ao Estado.”
Atualmente a fábrica do Vale do Paraíba opera com cerca de 210 funcionários a um ritmo de 20 veículos/dia. A melhoria no fluxo logístico poderia ajudar a empresa nas operações de exportação, segundo Alfonso, que começaram a ocorrer em junho, quando a empresa realizou o seu primeiro embarque, para o Paraguai.
Da AutoData