Caoa Chery cresce na quarentena, mas com 90% das vendas para locadoras

Apesar de anunciar o atendimento em domicílio como forma de driblar a baixa demanda neste período quarentena, a CAOA Chery parece ter encontrado outra saída para manter o ritmo de vendas. Conforme apontam dados da Fenabrave contabilizados até o último dia 9 (atualização mais recente do sistema), a marca emplacou em todo o país 253 veículos – número que lhe garantiu 2,3% de participação e a 11ª colocação no ranking.

No entanto, chama atenção o fato de mais de 90% dessas vendas estarem concentradas em uma única região: Goiás. O estado abriga a principal fábrica da montadora no Brasil e neste início de abril se tornou, de longe, o maior comprador de veículos da marca. Das 253 unidades vendidas nacionalmente, nada menos que 244 foram emplacadas por lá.

Consultada, a assessoria da CAOA Chery explicou que “os números de Goiás se referem a veículos para locação de empresas”. Na prática, as locadoras se tornaram basicamente o canal de vendas da empresa neste período – e não o atendimento em domicílio. Para os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7, os mais vendidos da marca, essa dependência fica ainda mais evidente.

O Tiggo 5X, por exemplo, emplacou no período 146 unidades, sendo 123 delas em Goiás – disparado, o modelo mais vendido do estado. Não custa lembrar, a Caoa Chery lançou recentemente sua própria locadora, a CAOA Rent a Car, para competir no mercado de vendas diretas.

Da Fenabrave