Caoa Chery iCar é o carro elétrico mais vendido de agosto

A Caoa Chery lançou o subcompacto iCar com o filão de ser o elétrico mais barato do Brasil. A estratégia parece ter dado certo, o carro foi o elétrico mais vendido do país em agosto. Foram 102 unidades emplacadas durante o mês, segundo dados da Fenabrave.

Hoje o elétrico mais barato do país voltou a ser o Renault Kwid E-Tech, que custa R$ 146.990. O Caoa Chery iCar parte de R$ 149.990. Apesar dos preços próximos, os elétricos usam estratégias diferentes: o Kwid é mais próximo das versões a combustão do subcompacto enquanto o iCar é um carro urbano mais sofisticado.

O elétrico da Caoa Chery traz carroceria de duas portas com painéis em compósito para garantir a leveza. Seu interior é mais equipado e traz até teto panorâmico. No pacote de tecnologia inclui central multimídia, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus, regulagem elétrica dos bancos e lanternas em LED.

A autonomia do iCar é de 282 km e suas baterias podem ser recarregadas em 36 minutos num posto de recarga rápida. Ligado a uma tomada de 220 volts o tempo é de cerca de 5 horas. O motor elétrico fica montado na traseira, ele produz 61 cv e 15,3 kgfm.

Do Autopapo