Carros eletrificados: vendas globais superam 1,2 milhão de unidades em agosto
Híbridos plug-in e elétricos a bateria estão se aproximando de 20% das vendas totais
Em agosto, as vendas globais de carros elétricos e híbridos plug-in ultrapassaram 1,2 milhões de unidades, o que representa o terceiro melhor resultado histórico. De acordo com os dados da EV-Volumes, compartilhados por José Pontes, em agosto foram registados 1.238.484 novos carros elétricos e híbridos plug-in de passageiros a nível mundial (mais 45% do que há um ano).
Trata-se de cerca de 18% do mercado total (em comparação com 15% há um ano) e um dos melhores resultados no acumulado este ano.Juntamente com cerca de 800.000 híbridos não recarregáveis (HEV), mais uma vez, cerca de um quarto do mercado automóvel global é de alguma forma eletrificado – xEVs (BEVs, PHEVs, HEVs).
As vendas de carros elétricos aproximaram-se das 900.000 unidades e representaram, só por si, 13% do volume total. Os híbridos plug-in constituem um segmento menor em termos globais, com cerca de 350.000 unidades vendidas (estimativa aproximada). Até agora, este ano, foram vendidos mais de 8,1 milhões de carros elétricos e híbridos plug-in em todo o mundo, o que representa cerca de 16% do volume total, segundo as nossas estimativas.
Para referência, em 2022, mais de 10 milhões de novos eletrificados plug-in de passageiros foram vendidos a nível mundial pela primeira vez. Como nos meses anteriores, o Tesla Model Y foi o modelo plug-in mais vendido em agosto, com 115.885 novos registos, muito acima dos outros modelos.
Do InsideEVs