Carta do leitor: Direito ao voto
Venho através desta, junto com os moradores de Mauá, saber como vai ficar o nosso direito do voto.
Como nós somos obrigados a votar, e se não votamos pagamos multa, então temos o direito de reclamar. Afinal, vivemos num país democrático.
Se eu tivesse perdido na urna estava conformada. Agora, só por causa do Túnel do Tempo, que é uma homenagem aos 50 anos de emancipação da cidade de Mauá?
Eu fui visitar o Túnel do Tempo e não vi nenhuma propaganda de Márcio Chaves. E nenhuma nação ou cidade vive sem sua história, porque através de nossos antepassados aprendemos e adquirimos conhecimento.
Nós temos o direito de escolher nosso prefeito. Nós também temos o hino nacional mais belo do mundo e a sua letra, em um trecho, fala sobre o sol da liberdade.
Onde está a nossa liberdade se não podemos escolher nosso prefeito e falar que nossa cidade cresceu e o povo amadureceu?
Eu não tive oportunidade de fazer uma faculdade. Mas, tenho orgulho da minha cidade que deixou de ser comandada pelos coronéis.
Eu confio na Justiça do Brasil e espero que a Justiça decida o melhor para Mauá.
Eu sei como é triste ser injustiçada. Quando soubemos da notícia da cassação de Márcio, Mauá ficou de luto, parecia que a gente tinha perdido um parente.
Nós temos o direito de escolher nosso prefeito nas urnas.
(A autora pede para não ser identificada).