Cartas

Cadê vocês?

Gostei do projeto e da qualidade dos textos. A publicação está em bancas ou é restrita a assinantes? Como assinar: via boleto, cartão, débito em conta? A remessa é via Correios? Preciso guardar a edição de abril com o que disse Mino Carta, esse jovem senhor de boas idéias, brasileiro com sangue e temperamento italianos.
Luiz Conceição, Itabuna (BA)
luizconceicao@click21.com.br

Nota: Em breve você poderá encontrar a Revista em bancas ou fazer a sua assinatura, Luiz.

Muito legal a entrevista. Coisas sérias e amenidades. Parabéns à Revista e ao Mino.
Marcos César Lukaszewigz, Maringá (PR)
lukas@wnet.com.br

Amigos da Revista do Brasil, escrevo para cumprimentá-los pela excelente entrevista com Mino Carta, que acabei de ler. E dar os parabéns ainda pelo projeto da Revista.
Nilo Bairros, Brasília (DF)
nilobairros@uol.com.br

Cartões corporativos
O gasto do governo Lula de R$ 177 milhões, no seu julgamento, é pequeno comparando com o governo FHC (Bernardo Kucinsky, edição 22). Antes de ser governo o PT era o partido da honestidade, da justiça, da moralidade etc. Infelizmente, o que nós vimos é que o PT e os outros partidos são farinha do mesmo saco. Quantos hospitais dá para construir com R$177 milhões? Quantos mil brasileiros dá para tirar da miséria?
Fernando Moreira Salles, Paracatu (MG)
sallesfernando@uol.com.br

Lei de imprensa
A edição de abril/08 está realmente muito boa, com reportagens que nos ajudam a refletir mais fundo sobre nossa atual realidade. Apenas uma reparação ao artigo do Kucinski. Onde ele escreve que foram revogados 20 dos 27 artigos da Lei de Imprensa, o correto seria “20 dos 77 artigos”.
Lucimar Cruz Beraldo, São Paulo (SP)
lucimar@fetecsp.org.br

Dez anos sem solução
A reportagem “Dez anos sem solução” (edição 23) me fez pensar nessas mães que não queriam filhos, referindo-se a eles como indesejados. Não defendo o laboratório. Apenas acho que essas mães não os deveriam expor como produto do erro do laboratório. Uma criança é uma bênção. Deus, na sua infinita misericórdia, quis precisar da colaboração de um homem e de uma mulher, e quem sabe de um descuido do laboratório, para permitir que essas crianças viessem ao mundo.
Marlene Rocha Meque, Palestina (SP)
mrochameque@yahoo.com.br

Energia
Gosto da energia da Revista e de como os temas são abordados. Até em reportagens do nosso dia-a-dia, sempre acrescenta algo além do superficial e do esperado. Obrigada pelos bons momentos de leitura e sucesso às próximas edições.
Winne Caroline de Sá, Osasco (SP)
winne_sneca@msn.com

Presente de aniversário

A Revista do Brasil completa no dia 12 de junho dois anos de existência. O leitor que enviar a melhor carta – comentando algum assunto abordado pela RdB ao longo dessas 24 edições – receberá a revista em sua casa durante um ano. Caso o escolhido já receba a revista, poderá presentear alguém.