Carteira assinada: Campanha terá maior divulgação

Todas as empresas meta-lúrgicas denunciadas pela falta de registro em carteira se comprometeram a regularizar a situação dos trabalhadores.

As denúncias apontaram dezenas de metalúrgicos sem carteira, o Sindicato cobrou por um acerto rápido e os patrões responderam positivamente.

Esse é o saldo de dois meses, na área metalúrgica, da campanha pelo registro em carteira desencadeada pelos sindicatos da CUT da região.

“Vamos continuar com as panfletagens. Quanto mais divulgação, melhor os resultados”, disse Sérgio Nobre, coordenador da Regional Diadema.

Os sindicatos da região também querem dar maior visibilidade à campanha. No próximo dia 18, o assunto será debatido durante um seminário da CUT.

Para a coordenadora da CUT ABC, Cida Trajano, o resultado da campanha é muito bom. “Com maior divulgação da campanha junto à população, mais trabalhadores serão registrados”, explicou.

Ela disse que as denúncias também envolvem grandes grupos empresariais: “Todas as denún-cias estão sendo encaminhadas pelos sindicatos ou pela Delegacia do Trabalho”.

Cida disse que a campanha não tem prazo para acabar, e que ela será estendida por todo São Paulo. “A CUT vai fazer uma campanha que seja estadual”, disse.

Faça sua denúncia

Se você conhece algum trabalhador que está sem carteira assinada, não vacile. Denuncie a situação pelos telefones 4437-3300 e 4427-6162.