Cartilha orienta sobre direitos dos trabalhadores com deficiência

Publicação recém lançada pelo Coletivo Nacional de Trabalhadores com Deficiência da CUT estimula participação destes companheiros na organização sindical

Direito é bom: nós gostamos e lutamos por ele. Este  é o nome da publicação recém lançada pelo Coletivo Nacional de Trabalhadores com Deficiência da CUT para estimular a participação destes companheiros na organização sindical e difundir os seus direitos.

Segundo Flávio Henrique de Souza, metalúrgico na Kostal e coordenador do Coletivo, a cartilha traz um panorama sobre as convenções internacionais sobre o tema, as leis brasileiras, uma seleção de cláusulas em convenções coletivas de diversas categorias e o plano de luta dos congressos da CUT para o segmento.

“A cartilha orienta a ação do nosso coletivo e apresenta sugestões para os sindicatos também adotarem estas políticas”, explicou Flávio.

O objetivo, segundo ele, é fazer os sindicatos abraçarem as causas das pessoas com deficiência e estas verem na organização sindical mais um instrumento de visibilidade e de luta por seus direitos.

Leia a Cartilha