Categoria participará de Dia Nacional de Mobilização!

 

Para exigir a retirada do projeto de lei que precariza as relações de trabalho e em defesa da pauta dos trabalhadores, a partir das 13h de hoje os metalúrgicos do ABC vão se concentrar na Praça da República, no Centro de São Paulo, com outras categorias, de onde os manifestantes seguirão em passeata para ato às 15h no vão livre do MASP, na Avenida Paulista.

“Esta atividade tem que ser a maior e a melhor possível. É tarefa de todos os sindicatos do País fazer da manifestação um belo ato, pois não é só uma luta do ABC, é geral”, disse o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.

As principais reivindicações são o fim do fator previdenciário; a redução de jornada sem redução do salário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade; reforma política; e democratização dos meios de comunicação.

Manifestações

A mobilização é nacional e organizada pela CUT e demais centrais sindicais. Em outras regiões do Estado, onde existem as 18 subsedes da CUT São Paulo, também haverá atos públicos em parceria com outras centrais e movimentos sociais. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) com 2,5 milhões de filiados, por exemplo, promoverá um acampamento em frente ao Senado Federal.

Da Redação