Cem mil fazem a festa no 1° de maio em São Bernardo


Foto: Raquel Camargo / SMABC

Cerca de cem mil pessoas circularam pelo Paço de São Bernardo nesta terça-feira (1/5), durante as comemorações do Dia do Trabalhador Unificado do ABC em defesa do Emprego e da Produção Nacional, promovidas pela CUT, UGT, Força Sindical e outros 18 sindicatos da região.

Ao abrir o ato político no final do evento, o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, agradeceu a participação de todos. “Quero fazer um agradecimento especial aos trabalhadores que possibilitaram esta grande festa e a todos os sindicatos que estão aqui reunidos”, disse.

Em sua participação, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, lembrou o 1° de maio de 1980, quando a polícia da ditadura militar reprimia os trabalhadores e helicópteros do Exército sobrevoavam a manifestação para tentar intimidar os companheiros.


Sérgio Nobre fala ao final do evento. Foto: Amanda Perobelli

“Aqueles atos nos trouxeram até aqui, nós resistimos e conquistamos a democracia e esse espaço é cada vez mais nosso”, afirmou o prefeito. “Ainda temos muito que conquistar, temos que fazer esse ato em defesa do emprego e da produção nacional e continuar lutando por mais empregos, melhores salários e condições de vida”, completou.

Também participaram das comemorações do 1 de maio os prefeitos de Diadema, Mario Reali, e Mauá, Osvaldo Dias; o deputado federal Vicentinho, o deputado estadual Carlos Grana, vereadores, dirigentes sindicais e populares.

O show de Bruno e Marrone encerrou a festa.

CLIQUE AQUI E VEJA AS GALERIAS DE FOTOS DA FESTA

Da Redação