Centrais entregam propostas a Mercadante

Cerca de 5.000 lideranças sindicais de todo o País entregaram nesta quinta-feira, durante ato no Clube Juventus, em São Paulo, as propostas das centrais à candidatura de Aloizio Mercadante (PT) ao governo do Estado.

A Carta Compromisso foi entregue pelo presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima, e expressa a Agenda da Classe Trabalhadora, construída pelas Centrais e aprovada no estádio do Pacaembu, em São Paulo, por 25 mil sindicalistas, no dia 1º de junho.

“O documento traz propostas para a construção de um novo modelo de desenvolvimento para o nosso Estado”, enfatizou Adi, que também coordena o Comitê dos Sindicalistas Petistas.

Entre as prioridades estão crescimento com distribuição de renda e fortalecimento do mercado interno; valorização do trabalho decente com igualdade e inclusão social; Estado como indutor do desenvolvimento socioeconômico e ambiental; Direitos Sindicais e Negociação Coletiva. 

Golpe
Durante o encontro, os sindicalistas acusaram a oposição ao governo Lula de tentar usar o episódio do vazamento de dados sigilosos do Imposto de Renda de integrantes do PSDB para dar um golpe e vencer as eleições no tapetão.

“Estão divulgando falsas notícias contra a democracia, contra eleições limpas e democráticas, para impedir a continuidade das mudanças expressas na candidatura de Dilma Rousseff”, destacou Artur Henrique, presidente nacional da CUT.

“Da mesma forma que os movimentos populares impediram o golpe da direita e sua mídia contra o governo do presidente Lula há alguns anos,  hoje o espírito democrático fala mais alto, fazendo ecoar a palavra de ordem ´mexeu com Dilma, mexeu comigo´”, concluiu.