Central apresentará proposta a candidatos

Decisão foi tomada no 10º Congresso Nacional da CUT, encerrado na última sexta-feira.

Central terá plataforma para as eleições de 2010


Plenária final do Congresso da CUT que reelegeu Artur Henrique. Três metalúrgicos do ABC estão na direção nacional

A CUT montará a plataforma dos trabalhadores para as eleições de 2010 com propostas aos candidatos de todos os partidos que disputarão a presidência da República, governos estaduais e legislativos.
Essa foi uma das decisões do 10º Congresso Nacional da CUT, encerrado na sexta-feira passada. As propostas têm como objetivos centrais o desenvolvimento sustentável e a valorização do trabalho, temas do 10º Congresso.
Ela também prevê a superação das desigualdades, o fortalecimento do papel do Estado na formulação de políticas públicas e a ampliação da participação social nas decisões do Estado.

Outras propostas
O presidente reeleito da CUT, Artur Henrique, destacou que a plataforma será uma das ações imediatas da entidade, juntamente com a luta no Congresso Nacional pela redução da jornada de trabalho para 40 horas, a ratificação de convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o fim do fator previdenciário e a continuidade da política de valorização do salário mínimo.


Artur Henrique foi reeleito para a presidência

Feijóo assume vice presidência
O ex-presidente do nosso Sindicato, José Lopez Feijóo, é o novo vice-presidente da CUT. Outros metalúrgicos do ABC que fazem parte da direção nacional da CUT são Adi Lima, presidente da CUT São Paulo, e Carlos Grana, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT.