Central uruguaia quer intercâmbio com TVT para inaugurar canal

Representantes da central sindical uruguaia em visita a TVT

Durante encontro na TVT, em São Bernardo, representantes da central sindical uruguaia PIT-CNT revelaram que em março de 2015 irão inaugurar o MiCanal, que será a TV dos trabalhadores no país.

“Viemos conhecer a estrutura da TVT para auxiliar na montagem e programação do nosso canal”, afirmou o uruguaio Iván Hafliger, integrante da central. Ele explicou que o modelo da TVT é semelhante ao que eles julgam necessário para a emissora uruguaia. “Muitos acreditam que devemos começar com uma grande estrutura, mas aqui pude comprovar que não é preciso investir em amplos espaços para fazer um canal de qualidade como este funcionar”, disse.

Democratização

Hafliger destacou ainda que a conquista uruguaia é semelhante a luta pela democratização dos meios de comunicação que acontece hoje no Brasil.“Após muita luta, conseguimos do governo uma lei que concede o direito de um canal de TV aberta à PIT-CNT, onde poderemos transmitir programas voltados ao mundo do trabalho”, disse o dirigente. Segundo Javier Diaz, também do PIT-CNT, a central tem experiência com este tipo de conteúdo. No ano passado, iniciaram a produção de programas que mostram as campanhas e atividades da entidade. “Os desafios este ano são ampliar estes materiais para que sejam futuramente incluídos na grade de exibição do MiCanal”, contou.

 

Da Redação