Centro Público de Emprego de Santo André suspende cadastramento de 6 a 10 de junho

Cancelamento temporário se deve à implantação do Mais Emprego em parceria com o Ministério do Trabalho

Na semana de 6 a 10 de junho, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda da de Santo André estará com o serviço de cadastramento de trabalhadores para o mercado de trabalho temporariamente suspenso. A interrupção é necessária para a implantação do sistema Mais Emprego, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.
 
Quando o Centro Público de Santo André for reaberto na segunda-feira (13/06), os usuários encontrarão uma série de novidades proporcionadas pela tecnologia da informação, entre as quais a possibilidade de se cadastrar à distância – pelo computador. “O Mais Emprego trará facilidades tanto para quem está à procura de trabalho quanto para empregadores em busca de profissionais” – afirma Mônica Mandarino, diretora do Centro Público de Santo André.
 
Durante a fase de preparação na próxima semana, técnicos do MTE estarão no Centro Público de Santo André para implantar o novo software e treinar equipes de trabalho. Com o Mais Emprego em operação, trabalhadores poderão se cadastrar a partir da própria casa, via internet, empregadores poderão consultar qualificações técnicas dos profissionais disponíveis no banco de dados e será possível se candidatar a vagas em outras localidades graças à integração via informática dos Centros Públicos distribuídos pelo país.
 
”Entretanto, o Centro Público fisicamente estabelecido continuará exercendo papel fundamental na intermediação de mão de obra. Os trabalhadores convocados continuarão tendo de comparecer pessoalmente para retirar carta de indicação e os empregadores não terão acesso aos dados cadastrais dos candidatos e não poderão entrar em contato diretamente com eles” – explica Mônica Mandarino.
 
As atividades de cadastramento de trabalhadores estarão suspensas, mas os cursos profissionalizantes – outra vertente do CPETR – terão funcionamento normal na semana de 6 a 10 de junho.  

Do ABCD Maior