Centros de trabalho do ABCD mantêm 3.433 vagas de emprego
Os centros públicos de São Bernardo, Santo André, Mauá e Diadema mantém 3.433 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (30/07) para toda Região. Havia 3.044 oportunidades em aberto no levantamento da semana passada.
Santo André oferece 1.949 vagas, seguida por São Bernardo (851), Mauá (434) e Diadema (199). A reportagem informa as oportunidades das cidades divulgadas ao jornal.
Santo André
O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) do município ressalta as vagas para as funções de operador de telemarketing, vendedor pracista, auxiliar de limpeza e armazenamento e conferente de mercadoria. Ainda de acordo com a prefeitura, a maior parte das vagas é referente ao ABCD.
O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) da cidade oferece 52 oportunidades de estágio, sendo 32 para estudantes do ensino médio, sete vagas para quem cursa administração, três para direito, duas para pedagogia e uma vaga cada para estudantes de controladoria/contabilidade, engenharia civil, marketing, programação/informática, química, secretariado executivo bilíngüe, tecnologia de alimentos e para técnico em informática. A vaga de marketing é a única que apresenta requisito de conhecimento (Corel Draw).
Pela internet
O cadastramento para as vagas pode ser feito através do site maisemprego.mte.gov.br. De acordo a assessoria da prefeitura, basta acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Minutos depois, o internauta recebe uma senha para acessar as vagas de acordo com seu perfil. O interessado pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente no CPETR. A validação inclui confirmação das informações prestadas via internet. No momento da publicação dessa matéria, a página do site correspondente estava fora do ar. Outra opção é se cadastrar pessoalmente no centro, levando documento de identidade com foto e carteira de trabalho.
São Bernardo
As funções com maior número de vagas oferecidas pela CTR (Central de Trabalho e Renda) são as de operador de telemarketing (82 vagas, sendo 25 para fazer ligações, 30 para atender e 27 para as duas funções), operador de vendas em lojas (44), vendedor interno (27) e operador de supermercado (25). A central destaca também as vagas para pessoas com deficiência, sendo 22 para vendedor interno, três para analista de cobrança e uma vaga cada para operador de caldeira, ajudante de cozinha e técnico de eletrônica, todas com exigência de no mínimo seis meses de experiência na área.
Vagas urgentes
São ressaltadas três oportunidades para analista de cobrança e 22 como vendedor interno em uma “grande rede de varejo na Região” (central prefere não informar nome da empresa). São pedidos seis meses de experiência na área com carteira assinada, ensino médio completo e idade superior a 20 anos. Para primeira vaga, são aceitas pessoas com deficiência baixa na visão ou em um membro inferior; para vendedor interno, surdez bilateral parcial ou em um membro superior e inferior
Os interessados a participar do processo seletivo devem comparecer na CTR na próxima quarta-feira (01/08) às 8:00 hs para vaga de vendedor e analista de cobrança com os documentos e currículo. Também está sendo selecionado currículos para vagas de bombeiros e eletricista com 6 meses de experiência, do sexo masculino,ensino médio completo e com idade superior a 25 anos. Interessados devem comparecer na CTR e procurar pela funcionária chamada Thays.
A central também oferece orientação profissional para os trabalhadores que se inscrevem na central para vagas, enquanto aguardam o término do seu cadastro.
Mauá
As vagas com maior disponibilidade do CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) da cidade são as de estoquista (61), auxiliar de almoxarifado (50), operador de empilhadeira (40), atendente de lanchonete (35), ajudante de carga e descarga de mercadoria (30), conferente de carga e descarga (30) e açougueiro (24).
Diadema
As funções com maior número de ofertas são as de ajudante de motorista (40), operador de supermercado (28) e auxiliar de limpeza (20) e de escritório (10). O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) destaca que a demanda maior é pelo setor de comércio.
É possível fazer o cadastramento pela internet, através do site www.maisemprego.mte.gov.br.
Endereços das centrais e contato
Santo André – O CPETR fica na Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 4979-3699 e 4979-3615. Horário de funcionamento: das 7h30 às 16h de segunda à sexta-feira.
São Bernardo – Rua Marechal, 2.316, Centro. Horário de funcionamento: 8h às 17h, de segunda à quinta-feira, e as sextas, das 8h às 15h. Há limites de senhas.
Mauá – Rua Manoel Pedro Junior, 45 – Vila Bocaina. Tel: 4514-5863 / 4514-6236. Das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Diadema – Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel – n° 101, Centro. Funciona das 8h às 16h30, de segunda à sexta-feira. As consultas às vagas, o cadastro e outros serviços podem ser realizados pessoalmente ou através do maisemprego.mte.gov.br. Há limites de senhas na central.
São Caetano- O Cemeq (Centro Municipal de Emprego e Qualificação) fica na Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro, munido de currículo. Das 8h às 17h, de quinta à sexta-feira. Informações pelo e-mail emprego@saocaetanodosul.sp.gov.br e pelo telefone 4227-7653.
Ribeirão Pires – Rua Felipe Sabbag, 200, 4º andar – Shopping Garden – Centro. Atendimento: das 8h30 às 16h30h, de segunda à sexta-feira.
Rio Grande da Serra – O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) fica na Rua do Congresso, nº 700, Bloco D, Jardim Progresso. Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Do ABCD Maior