Cerca de 40 trabalhadores morreram em acidente entre ônibus e caminhão em SP
Na manhã desta quarta-feira (25), um acidente entre um ônibus que transportava 53 trabalhadores da empresa têxtil a Stattus Jeans, e um caminhão provocou cerca de 41 mortes e deixou 14 feridos, no interior de São Paulo.
Das vitimais fartais, 37 morreram no local e as demais em hospitais da região. O acidente ocorreu na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP 249), entre Taguaí e Taquarituna, segundo a Polícia Militar. De acordo com a PM, este foi o maior acidente do ano.
O advogado da empresa Stattus Jeans Indústria e Comercio Ltda, Emerson Fernandes, disse em entrevista concedida ao portal UOL que o ônibus era uma espécie de ‘lotação’ contratada pelos próprios funcionários, sem ligação direta com a empresa e que todos os passageiros eram da cidade de Itaí, segundo o advogado. Já a empresa dona do ônibus envolvido no acidente informou que os dados do acidente estão sendo apurados.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as unidades do Instituto Médico Legal (IML) de Avaré, Botucatu e Itapetininga foram acionadas, tendo em vista o grande número de óbitos.
Com informações da CUT