Chapa 1, da CUT, vence eleição metalúrgica em Pernambuco

Os companheiros e companheiras da Chapa 1, “Consolidando Novos Rumos”, da CUT, encabeçada por Alberto Alves dos Santos (Betão) venceu as eleições para o triênio 2011/2013 do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco. Realizada entre os dias 5 e 7 de julho, a chapa vencedora obteve 2.276 (90,59%) dos 2.508 votos apurados. A Chapa 2 teve apenas 183 votos (7,29%). Todo o processo eleitoral foi acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho.

O secretário-geral da CNM/CUT, João Cayres, acompanhou pessoalmente os três dias de eleição e a apuração, em Recife.

Reeleito, Betão disse que o resultado das urnas expressou a vontade soberana e independente da categoria metalúrgica, que não acreditou nas mentiras, calúnias e difamações feitas pela oposição. “É o reconhecimento dos metalúrgicos ao trabalho desenvolvido com dedicação, seriedade e compromisso nos últimos três anos pela nossa diretoria”.

O presidente reeleito também lembrou que nos últimos anos, sob sua gestão, os metalúrgicos de Pernambuco conquistaram melhores ganhos salariais, com acordos acima da inflação. “Vencemos uma grande batalha na luta contra a terceirização em Suape e continuamos atentos em defesa da saúde do trabalhador.”

Ele ressaltou os problemas causados pela Chapa 2 durante todo o processo eleitoral. “Era mais honesto que saíssem calados, mas saíram atirando para todos os lados, em total desespero, vomitando calúnias, injúrias e difamações.”

Eleição limpa
No último dia 5 de julho, a juíza Regina Maura Maciel Lemos, da 17ª Vara do Trabalho do Recife, indeferiu o pedido de liminar (suspensão) feito pela Chapa 2, garantindo a continuidade das eleições, porque não existiam indícios de irregularidades, segundo afirmavam.  A posse da nova diretoria será em agosto.

Da CNM/CUT