Chapa cutista vence eleição do Sindserv São Bernardo com 51,5% dos votos
Presidente reeleito do Sindserv São Bernardo, Giovani Chagas
Os Metalúrgicos do ABC parabenizam a Chapa 1 pela vitória na eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo, o Sindserv-SBC, realizada nos dias 26 e 27 de novembro. A Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, Giovani Chagas, foi eleita com 51,5% dos votos válidos (1.456 votos) para mandato até dezembro de 2019. A Chapa 2 recebeu 48,5% (1.371 votos).
“Parabéns aos servidores da cidade, ao presidente Chagas e sua diretoria pela combativa vitória à frente do sindicato”, afirmou o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.
“Foi uma campanha aguerrida, uma eleição bastante disputada e a presença de muitos trabalhadores para votar. As visões de concepções sindicais diferentes, entre Chapa 1 e Chapa 2, foram apresentadas à categoria e, mais uma vez, a concepção cutista foi a vencedora”, destacou.
Rafael ressaltou a importância da CUT para os trabalhadores do Brasil. “É a principal Central do País e assim tem que continuar sendo para liderar as lutas em defesa dos empregos. Neste ano, liderou as lutas pela implantação do Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, e contra a terceirização no Brasil”, disse.
A Chapa 1 recebeu o apoio da CUT, dos Metalúrgicos do ABC e das entidades cutistas da região. O secretário-geral da CUT-SP, João Cayres, destacou o acompanhamento judicial durante a eleição.
“Foi um processo rigoroso e transparente com um trabalho intenso e vitorioso. Com a ampliação do número de urnas, a participação dos servidores de São Bernardo aumentou”, disse. “A CUT está lutando para o Brasil voltar a crescer e distribuir renda com a defesa intransigente dos trabalhadores”, completou.
O presidente reeleito do Sindserv São Bernardo, Giovani Chagas, reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e agradeceu a colaboração das entidades sindicais da região.
“Agradeço o apoio dos sindicatos, como os Metalúrgicos do ABC, e a confiança dos trabalhadores para seguirmos mais esta gestão à frente dos Servidores”, disse Chagas (foto).
Da Redação