Chega a primeira doação para o pessoal na Darka
Companheiros na Affinia, Melling e Dana doaram alimentos para os trabalhadores na Darka
Crédito: Rossana Lana / SMABC
Vieram dos companheiros na Affinia, Melling e Dana a primeira doação de alimentos ao pessoal na Darka, de Diadema, que lutam para levantar a produção na fábrica.
“Num momento de dificuldade como este, é muito importante o gesto de quem está numa condição melhor”, disse Claudionor Vieira dos Santos, diretor do Sindicato.
Altamiro Santana, do CSE na Melling, conta que foram recolhidos gêneros alimentícios entre os companheiros e companheiras nas três fábricas em menos de uma semana de campanha.
A fábrica de filtros e bombas hidráulicas ficou lacrada por 84 dias por ordem da justiça depois de processo de falência. Nesse tempo os companheiros não receberam nada.
Novos pedidos
Na semana passada eles conseguiram retomar a produção com uma decisão judicial. Sua expectativa agora é transformar a empresa em uma cooperativa de trabalhadores.
A esperança no sucesso do empreendimento é muito grande, pois a Darka é uma das poucas fabricantes de filtros e bombas hidráulicas na região e tinha em sua carteira grandes compradores.
Os próprios trabalhadores revelam que desde a reabertura da empresa estão recebendo consultas de antigos clientes que fazem consultas sobre reabertura de pedidos.
Da Redação