#ChegadeAssédio – Metalúrgicas repudiam assédio de Silvio Santos à Claudia Leitte
Foto: Adonis Guerra
A Comissão das Metalúrgicas do ABC repudia o comentário machista e vulgar que o apresentador e dono do SBT fez no último sábado, 10, durante programa ao vivo. Ao receber no palco a cantora Claudia Leite, Silvio alegou que não poderia abraçá-la porque ficaria excitado. “Esse negócio de ficar dando abraço me excita”, disse.
O apresentador também fez vários comentários impróprios sobre a roupa da cantora, que ficou visivelmente constrangida.
Claudia Leitte desabafou nas redes sociais e recebeu muitos apoios. “Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal”, escreveu.
A coordenadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC e secretária da Mulher na FEM-CUT, Andrea Ferreira de Sousa, a Nega, criticou a postura de Silvio e de quem relativiza esse tipo de situação. “Parece que é algo natural, mas não podemos encarar assim, jamais esse tipo de comentário pode ser recebido como um elogio. A mulher se veste do jeito que quer, isso não dá o direito dos homens verbalizarem o pior que há dentro deles”.
“Se isso acontece ao vivo em uma grande emissora, imagine o que é editado e não vai ao ar e o que acontece no ambiente de trabalho. Nossa luta deve ser conjunta de homens e mulheres para coibir esse tipo de assédio sempre”, reforçou.
Da Redação.