Chegou a hora da decisão na campanha salarial: Prazo termina amanhã

Aprovação de proposta ou intensificação da luta. São estas as duas possibilidades de escolha na assembléia de amanhã, quando vence o prazo dos patrões. “É por isto que é uma assembléia decisiva, talvez uma das mais importantes nos últimos anos”, disse o presidente do Sindicato, José Lopez Feíjóo (foto), lembrando do esforço que os metalúrgicos fazem para mudar a data-base. “Se não for na negociação, temos que garantir a mudança na luta”, disse.

Motivos para os patrões apresentarem propostas decentes eles têm de sobra.

Primeiro motivo: nas últimas três semanas a categoria mostrou seu poder de mobili-zação com paradas diárias e protestos em dezenas de fábricas.

Segundo, todos os indicadores econômicos mostram que a economia finalmente entrou em processo de recuperação.

Terceiro, reposição de salário é sagrada, não se discute, como também não se discute a eliminação de qualquer direito social. Ao contrário, nós queremos novos direitos, uma recompensa pela fabulosa produtividade que todos os setores alcançaram e pela precariza-ção do ambiente de trabalho.

>> Decida

“A assembléia de amanhã será um momento de decisão. E nesses momentos o trabalhador não pode deixar que um outro decida por ele”, comentou Sérgio Nobre, coordenador na Regional Diadema, sobre a importância da assembléia de amanhã.