Chevrolet estreia nova assinatura e identidade visual
A Chevrolet lançou no domingo, 14, seu novo posicionamento de comunicação no Brasil, o primeiro país da região a adotar a assinatura que foi introduzida nos Estados Unidos em outubro. Após dez anos o Encontre Novos Caminhos, Find New Roads, dá lugar ao Juntos na Direção.
Houve mudança também no logo: a tradicional gravata passa a adotar estilo minimalista, uma tendência da indústria automotiva nos últimos anos – Volkswagen, Renault e Nissan são alguns exemplos de marcas que transformaram seus logos. As peças publicitárias passarão a usar também cores mais vivas e uma nova fonte foi adotada.
Segundo a empresa, em nota, o objetivo é “alinhar a marca com as atuais tendências da sociedade, em um período de grandes transformações rumo à mobilidade mais sustentável, com veículos inovadores, tecnologias inéditas e alterações no perfil do consumidor, que está buscando não apenas produtos de qualidade, mas também marcas com valores bem definidos”.
As mudanças ocorrerão de forma gradual, iniciando pelas campanhas de comunicação e canais com o cliente, como o site Chevrolet. As concessionárias, mais adiante, também deverão passar por transformações com um novo projeto visual.
Da AutoData