Chevrolet investe R$ 1 milhão para ter mais mulheres ao volante no Brasil

Com Djamila Ribeiro como garota propaganda, montadora defende a necessidade de fomentar que elas assumam presença maior ao volante

Ainda que a população brasileira seja 51% feminina, segundo o IBGE, elas são minoria quando se trata de habilitação para dirigir, totalizando 36% das CNHs. Por isso, a Chevrolet, em parceria com a filósofa, escritora e ativista Djamila Ribeiro, lança o movimento Elas na Direção, que fomenta a habilitação de mulheres para dirigir.

A montadora investe R$ 1 milhão nesse propósito, montante que será gerenciado pela organização Plano de Menina. “Tirar CNH pode custar até 3 mil reais, o que impede que muitas mulheres cheguem à habilitação para conduzir”, resume Christianne Rego, diretora de marketing da General Motors.

Segundo a empresa, não se trata de uma campanha, mas sim de um movimento. “O meu maior sonho é que empresas como Stellantis e Volkswagen façam a adesão também. Em um tema como este, não existe concorrência”, diz a executiva. Ela aponta que o objetivo da companhia é, com o aporte inicial, começar um esforço conjunto, que atraia tanto outras organizações, quanto pessoas físicas interessadas em doar para fomentar maior presença feminina no trânsito.

Para participar, as interessadas em ter apoio financeiro para tirar CNH precisarão se inscrever na plataforma do projeto. Elas serão selecionadas pelo Plano de Menina de acordo com o interesse e necessidade de dirigir. Critérios como dificuldade no deslocamento, necessidade de cuidado e transporte de algum familiar e papel econômico que uma habilitação para dirigir teria na vida das candidatas serão considerados na seleção.

Do Automotive Business