Chevrolet prepara hatch de entrada abaixo do Onix para América Latina

Desenvolvido no México em parceria com a chinesa Wuling, hatch compacto de baixo custo será lançado em breve, mas Brasil deve ficar de fora

Com o foco das montadoras em SUVs e picapes, os compactos de entrada ficaram em segundo plano. Mas novos lançamentos recentes reativaram o segmento. Primeiro no Brasil, com o lançamento do novo Citroën C3, para brigar em uma faixa de preço inferior à de Chevrolet Onix, Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e cia. Agora, outra novidade surge no México. A General Motors prepara o lançamento de um hatch de entrada da Chevrolet abaixo do Onix.

Estamos falando de um modelo ainda sem nome, feito em parceria com a chinesa Wuling. No México e em outros países emergentes, o novo hatch será vendido com a gravata dourada. Na China, sob a tutela da Wuling. A estratégia de parceria não é nova. Modelos como o atual Captiva à venda no México, por exemplo, são originalmente concebidos no país asiático.

O novo hatch vem substituir o Aveo, modelo mais barato da Chevrolet no México. Aliás, vale lembrar que, por lá, o Onix só está disponível na versão sedan. No design, o hatch inédito exibe traços um tanto genéricos. Embora tenha divulgado um teaser para comunicar a novidade, a Chevrolet do México não deu maiores detalhes. Logo, não é possível cravar quais opções de motor o novo modelo terá.

Num vídeo, a marca convida o público a “aguardar por novas informações em breve”. No entanto, flagras da imprensa mexicana registraram versões com transmissão automática. Na região da América Latina, o compacto deve aparecer em outros mercados além do México, substituindo o Onix Joy feito na Colômbia. Sua vinda ao Brasil, no entanto, é incerta.

Do Jornal do Carro